Kabukichou Sherlock || EPISÓDIO 1

 (Production I.G Divulgação)


Kabukichou Sherlock é um anime de mistério e comédia que foi ao ar de outubro a dezembro de 2019. A série foi produzida pelo estúdio Production I.G. e dirigida por Ai Yoshimura. A trama se passa no bairro de entretenimento de Kabukichou, em Tóquio, e apresenta uma versão única do famoso detetive Sherlock. Nessa história, Sherlock Holmes é retratado como um detetive particular excêntrico e brilhante, que soluciona casos misteriosos ao lado de seu parceiro, John Watson. Acho a ideia de ter mais detetives na trama, um toque genial do anime. Mostra que Sherlock terá outros competidores para provar quem é mais inteligente para desvendar os casos.

Em Kabukichou Sherlock os personagens são reimaginados como habitantes do distrito de entretenimento de Kabukichou e a série apresenta uma abordagem mais moderna e extravagante. Os casos que Sherlock Holmes e Watson enfrentam geralmente envolvem elementos sobrenaturais e personagens peculiares. Alguns casos são referentes ao Jack o Estripador e o primeiro episódio já é uma referência do Estudo em Vermelho. Por exemplo o nome "RACHE" escrito com sangue. O Sherlock do anime de Kabukichou chega perto, bem perto do cadáver, cheira, observa. Também encena o teatro kabuki consigo mesmo em algumas situações.  

Kabuki é uma forma de teatro tradicional japonesa que se originou no início do século XVII. É uma das principais formas de entretenimento do Japão e continua sendo uma parte significativa da cultura japonesa até os dias atuais. O teatro kabuki é conhecido por suas elaboradas performances visuais, maquiagem, figurinos coloridos, música ao vivo e estilo teatral distinto. O estilo de atuação no kabuki é altamente estilizado e dramático. 

Os atores usam gestos e movimentos exagerados, assim como expressões faciais marcantes para enfatizar as emoções dos personagens. Sherlock usa o estilo de teatro Kabuki para explicar a conclusão do seu caso nos epísódios e de forma divertida e elaborada ele detalha a conclusão contanto exatamente como seria em um teatro kabuki. É a forma como esse Sherlock lida com o íntimo, com as amizades, se expressando da melhor forma que conhece. O Sherlock dizendo que o assassino estava tocando a campainha foi uma referência escancarada direta ao Estudo em Vermelho. (Podemos dizer que foi em referência ao estudo em rosa também). Revendo Kabukichou e os personagens apresentados nesse primeiro episódio me faz lembrar do problema que James irá causar ao Sherlock. Sim, o James Moriarty.  

Comente!