Dirigida pelo Lee Joon-ik, a série mostra a perda da mulher Yi-Hu pelo câncer. Seu marido Jae-Hyun lidando com o luto recebe uma mensagem vinda de Yonder. Um "céu" para onde a memória do corpo foi. Uma alma inserida em uma cópia exata. É a verdadeira Yi-Hu? O que define uma alma? São suas memórias? Jae-Hyun busca respostas do real significado da vida após a morte. "Homo deus" é um livro escrito por Yuval Noah Harari. Ele explora o futuro da humanidade e faz reflexões sobre o destino da espécie humana no contexto das possíveis transformações tecnológicas e avanços da ciência. No livro, Harari explica que a humanidade está se movendo em direção a uma nova era, onde a tecnologia, especialmente a inteligência artificial e a biotecnologia, podem desempenhar um papel cada vez mais importante na sociedade. O livro explica todo o progresso histórico da humanidade, desde os primórdios até os dias recentes e faz certas previsões sobre o que poderia ocorrer no futuro. O controle da morte ou o controle de superar a morte é uma pauta na humanidade desde muito tempo.
Homo Deus deixa claro que à medida que avançamos, os humanos podem começar a transcender suas limitações biológicas e buscar a imortalidade. Tendo o controle sobre as doenças, a fome, a guerra, a atenção da humanidade vai para outras questões como a busca da felicidade e uma sociedade avançada. Yuval Noah Harari examina os desafios éticos e sociais que podem surgir com essas transformações, incluindo questões de desigualdade, privacidade, poder e o real significado da vida. Embora "Homo Deus" seja especulativo em relação ao futuro da humanidade, o livro estimula a reflexão sobre as implicações das tecnologias emergentes e os caminhos possíveis que a espécie humana pode seguir. Ele apresenta uma visão ampla sobre a evolução da humanidade e os desafios que podemos enfrentar à medida que avançamos no século XXI. Explica que quer ver uma sociedade divina.
Então, a obra "Homo Deus" explora o potencial futuro da humanidade e nos convida a pensar criticamente sobre os rumos que estamos tomando e os impactos que isso pode ter em nossa sociedade, ética e identidade como seres humanos. O fato de superar a ideia da morte e nos tornar imortais, implica nos eventos naturais do ser humano? Até que ponto a humanidade quer ir para superar seus medos de uma realidade natural.
Postar um comentário