God Hand: Fase 1| Início

(Capcom/Divulgação)


Jogando novamente essa maravilha de jogo! História do jogo completa em detalhes e detonado de todas as fases! 


Logo no início aparece Gene, pedindo água, cansado da viagem. Ao lado dele tem Olivia, que mais para frente no jogo é explicado do motivo de ela estar acompanhando o protagonista Gene nas aventuras. No lugar que eles aparecem, eles já acham estranho, três partem para briga com Gene e o jogo começa na porradaria. Nesse momento já tento fazer provocações, com uma sequência rápida de socos (Quadrado) e rasteiras dá para se livrar deles rápido. Algo sairá do chão para ajudar na batalha mas tem que bater no item de pedra até quebrar. Se não aparecer de início, é só ir dando rasteira no chão que vai aparecer. É de extrema importância salvar os refêns e fazer de tudo para não deixar eles serem atingidos. Já cometi o erro de soltar o GOD HAND com um refém perto e o soco o acertou e fui penalizado. Outra dica é que se menos Continuar aparecer na tela, ou seja, morrer menos vezes no jogo, dá um grande bônus também.  

A essa altura antes de entrar no bar, o nível 2 deve estar cheio e por isso o Angra que vai aparecer no corpo do capanga vai ser mais hard para lidar pois se ficar distante, ele vai soltar bolas de energia. Depende do Angra também já que teve casos de aparecer o Angra com lâminas nos braços. Enfim, nessa parte é a primeira aparição do Anjo Caído Angra. Essa não é a versão final dele pois o demônio não foi trazido para a realidade. Resumindo, Angra vai tentar matar o Gene nessas versões fragmentadas de poder para tentar retardar o avanço de Gene ao longo da trama. Angra foi preso pelo usuário GOD HAND, esse ser derrotou e o exilou da terra. Com os anos, um clã se dedicou a proteger esse poder GOD HAND e do outro lado da moeda, existe um grupo que quer a todo custo trazer de volta o demônio Angra para terra e criar o caos. Angra, demônio ou Lúcifer tem o mesmo contexto mais irei me referir ao nome Angra mesmo. Gene, o protagonista que tem esse poder, deve continuar sua jornada de fuga talvez e enfrentar seu destino, que é novamente (outra encarnação) por assim dizer, enfrentar o ser Angra. 

Gene o Olivia vão para um Hotel. Gene pela janela, vê um inocente perder o braço e sente uma tristeza e na lembrança de no passado, também ter perdido o braço, decide ir até lá lutar com o grupo. Azel, é um dos membros dos 4 Devas. Como citei antes, esse grupo quer trazer do exílio o ser dimensional Angra. Azel tem seus próprios objetivos e está usando o grupo dos Devas como um trampolim. Ele pouco se importa com o retorno do Angra. Ele possui um braço GOD HAND também mas é o braço esquerdo. A mão esquerda de deus. Azel é o espelho de Gene. Iguais mas opostos. Se pensar bem eles tem semelhanças mas seus papéis na teia do destino foram definidos como opostos quase. Azel tem um passado com o clã protetor do braço e com Olivia também, o que deixa as questões pessoais de prioridade para Gene agir e proteger.


Elvis é um dos 4 Devas e sua batalha contra o Gene é uma das melhores coisas do jogo. A relação de duelo e provocação dá a esses personagens um propósito divertido em meio a todo esse caos dimensional e demoníaco sobre um ser colossal. Não é só um personagem genérico. Elvis e Gene lutam mais uma vez e a cada luta uma camada é preenchida, camada de drama e propósito. Estamos lutando por diversão ou porque somos obrigados? O que paira na cabeça quando no calor da batalha por sobrevivência, o sentimento de empatia fala mais alto? Gene é arrogante mas tem um bom coração. Quando subo no elevador, eu já vou em técnicas e mudo o botão X para o golpe bêbado. É um ótimo movimento para lidar com os inimigos ao londo do jogo. Indo em direção a casa do Elvis muitos inimigos e sub chefes irão aparecer. Os altos de roupa bem amarela tem que lutar com eles individualmente. Separar a dupla é a melhor estratégia. Usar um pedaço de madeira e usar também é útil para atordoar um deles. Ao enfrentar a dupla Mr. Gold e o Mr. Silver, eles flertam com Gene. He's such a sexy man! just my type. Assim que eles pulam para atacar, é só dar um mortal. Isso ganha tempo para dar socos e ativar a barra mas cuidado pois eles são rápidos no contra ataque.

No acesso ao primeiro piso da casa de Elvis, tem uma estátua dele. Depois de vencer a dupla, é só socar essa estátua até cair uma revista. Essa revista ajuda a aumentar a barra de energia. É por isso que depois de derrotar o inimigo no salão, eu volto para recuperar a barra que esvaziou. Nessa parte precisa de 3 chaves para dar acesso ao quarto onde Elvis está. A porta é emana uma magia estilo Angra protetora. Isso também me leva a considerar que os 3 dos 4 Devas possuem um acordo com Angra. Ele libera parte do poder dele para o grupo. É por isso que eles evoluem, tem suas portas protegidas já que o acordo é trazer Angra de volta. Só nessa sessão apareceu uns 4 ou 5 Angra seguidos. Foi uma chatice mas é uma das dificuldades que essa primeira fase tem talvez essa seja a parte mais difícil pois o Elvis é fácil de lidar na primeira luta. Antes de começar a luta com Elvis, vá a loja e compre o soco GOD com dano 35 e coloque no segundo soco (QUADRADO). 

Assim que Elvis se preparar para atacar, corre para trás da cadeira dele e pegue o pergaminho no baú. Terá o golpe ganho Yes Man Kablaam. Vá em golpes e coloque esse golpe em Baixo - X. Com o dano de 35 e desviando rápido, a carga do Elvis irá diminuir rapidamente. Assim que ele ficar tonto, use o Yes Man para aumentar a barra e terminar mais rápido. Talvez nem vá precisar usar o Yes Man agora. A fase um termina com O líder dos Devas, Belze dizendo que precisa se livrar do "Salvador". Já que momentos antes, Elvis confirma para o líder que Gene realmente é o Mão Divina. Belze vai começar a botar os grupos dos vilarejos para ir atrás de Gene pois o Salvador é uma ameaça para ele.

Comente!