O futuro está chamando! | Periféricos [EPISÓDIO 1]



Conteúdo completo sobre viagem no tempo você encontra clicando aqui.


O futuro está vindo!


Resenha do primeiro episódio da série Periféricos


Que surpresa da Amazon Prime! Como fã de ficção científica eu achei o episódio sensacional. A fotografia, a trilha sonora e a narrativa bem conduzida foi de cair o queixo. Baseado na obra de William Gibson, a série mostrará a protagonista Flynne lidando com um futuro que a fará tomar grandes decisões no seu presente. Flynne trabalha em uma loja de impressão 3D mas vez ou outra ganha um trocado extra com jogos de realidade virtual. Em um desses jogos, ela não vai para  uma ilusão mas sua mente é jogada para o futuro. O futuro é em Londres de 2099 e o passado é no ano de 2032, o presente da série por assim dizer.


A nossa visão periférica é aquela visão que acontece bem no canto do olho, dando pra ver pessoas ou objetos que não estão na visão principal. Torço para essa adaptação dizer em cenas e cuidadosamente no roteiro, um foco que está exatamente no nosso plano de visão mas deixando um outro bem do lado, bem na visão periférica, dando um pequeno toque em referência ao nome da obra. Uma Londres futurista, tecnologia ultramente avançada, teletransporte mental e estilo Cyberpunk é um prato cheio para qualquer fã de sci-fi. 



A casa, a floresta, o trailer e até o Connor estavam na maquete. Todo esse cenário é de grande importância para um grande planejamento no futuro. Aelita é parte do planejamento. Omiti informações para ter informações. Entendemos que a mente é jogada para um corpo cibernético no futuro. A viagem temporal é feita assim. Lembra um pouco em X-men, Dias de um Futuro Esquecido, em que a mente do Logan é jogada para sua versão no passado. Então até o momento não é difícil de sacar a trama. 


Um parabéns para direção que colocou a câmera como o segundo carro invisível. Aelita está conectada a tudo isso, a forma de querer alterar o passado. Ela conversou com Wilf no início do episódio usando um periférico também. Tenho certeza disso. Concluindo, Periféricos se mostrou promissor nesse início e estou com grandes expectativas dos episódios futuros.

Comente!