A esperança ainda vive! [BERSERK Capítulo 370]





Refugiados do Mar Ocidental



O espírito de Guts está quebrado. A ilha dos Elfos caiu e a esperança parece estar morta. A espada de Guts cair no chão mostra a desistência, o cansaço e a falha. Caska foi levada pelo Griffith e Guts nada conseguiu fazer. Com sua espada ele nem conseguiu arranhar Griffith e isso deixou Guts sem chão. Ele acredita na espada. No poder dela. A sua crença está no poder da espada. Com ela ele lutou sozinho, se protegeu, protegeu seus amigos, etc. Quando a espada, com quem esteve com ele desde que Guts era jovem, falha, Guts começa a questionar sua crença na espada e talvez em si mesmo. 


Puck não sumiu. Isso é um alívio. Deixa a esperança que nem todo o mundo mágico desapareceu. Farnese ainda faz magia de cura e isso é fantástico. Farnese pode ajudar Guts a se reerguer junto com Schierke. Farnese ainda sente tristeza e culpa por ter falhado com o grupo, Guts e com a Caska. Isidro também está afligido pela perda. Se a armadura Berserker dominar Guts, nesse momento em que ele está quebrado e se entregar a raiva, toda a tripulação corre perigo. 


A sanidade de Guts irá embora e irá sucumbir a ira. Todo seu eu, sua mente, corpo irão embora para ser substituído nada mais que uma raiva encarnada. Schierke é a esperança que ainda vive. Com as palavras certas, Schierke pode fazer Guts recobrar a consciência, seu propósito de vida, sua motivação e não deixar ele ser dominado pela armadura. Tanto de uso dessa armadura deixou Guts com sequelas no corpo. Sua condição física está por um fio. Com a ajuda de Schierke, Berserk pode caminhar nesse novo arco para o que nós leitores queremos já a algum tempo. Um final feliz para Guts.

Comente!