Triângulo do Medo [EXPLICAÇÃO]




Conteúdo completo sobre viagem no tempo você encontra aqui.



Por ter enganado a Morte, Sísifo foi condenado a rolar uma pedra até o topo da montanha e em seguida essa pedra aparecia no fim e ele tinha que fazer tudo de novo pela eternidade.



- O Triângulo no título pode ser referente ao Triângulo das Bermudas onde teve casos de aviões que se perderam e o tempo no local não fazer nenhum sentido.

- A campainha tocar no início é um indício que o loop já estava acontecendo. O sonho na praia é uma prova das ressonâncias, ela já passar por toda a situação e o tempo residual fica ecoando pela mente dela, por isso ela sentia que já conhecia o ambiente.

- Além de Sísifo, Éolo também é referenciado. Éolo é o deus dos ventos na mitologia grega e o grupo sentiu que do nada o vento que levava o barco parou, mesmo que de um jeito fora do normal. Éolo é o pai de Sísifo e também é o nome do navio na trama.

ADS

 

 


- Déjà vu é a reação da ideia de que já estivemos naquele lugar ou já conheceu alguém que viu recentemente.

- O fato do relógio de Jess estar sincronizado com o relógio da parede e o horário do relógio das outras pessoas estarem diferente é porque todo aquele lugar foi criado especialmente para Jess.

- Cada passo que Jess dá, ela concretiza uma série de próximos eventos.

- Jess fez o loop mais de cem vezes. Dá para perceber isso com todos os colares dela que caíram, todas as gaivotas que ela jogou e todos os corpos de Sally que morreram.

- Ao longo do filme somos apresentados de um jeito bem elaborado, três versões de pontos diferentes da Jess. Ao ouvir a campainha tocar é uma Jess, a Jess tocar a campainha é outra Jess. Tudo em todo lugar. Isso faz sentindo quando Jess entra no banheiro e o espelho reflete três Jess diferentes. Outros exemplos de três Jess é a que viu o sangue no espelho e a Jess que escreveu no espelho. A Jess que viu a outra Jess jogar a terceira Jess para o mar. Todas são Jess, de diferentes pontos, destinadas a repetir tudo e ver ela mesma fazer isso em alguns momentos.

- Jess surta com a ideia de que para poder sair do navio precisa matar todos no local. É totalmente contrário a Jess que se depara com os mortos e crê que ela mesma nunca faria aquilo.

- Gaivota é constantemente mostrada no filme. Quando Jess entra na casa para matar sua outra versão, um quadro de uma gaivota é colocado em foco na câmera. A Gaivota caiu no carro, A Gaivota foi jogada por Jess, aparece perto do táxi e também aparece na cena final do filme em frame. Pode representar liberdade ou representa o filho dela mas não tenho certeza.

- Jess e o filho morrem no acidente. O Taxista que aparece no final pode ser muito bem a própria Morte que guia Jess até o barco que é o submundo ou o inferno pessoal de Jess. Lembrando que Sísifo enganou a morte e teve como castigo repetir o mesmo dia pela eternidade. Jess está destinada a repetir o mesmo dia como castigo eternamente, no seu próprio inferno criado para ela. Jess vai ver seus amigos, depois ver seus amigos morrerem e também ver como foi uma péssima mãe para com seu filho e infelizmente ver a perda.

- Triângulo do Medo referencia o mito de Sísifo mas consegue ser original ao seu próprio modo. Esse filme é um loop temporal sobre castigo, destino, medo e também sobre aceitação. 

Comente!