Relembre o que aconteceu em Don't Hug Me I'm Scared!





DHMIS é uma série criada por Becky Sloan e Joseph Pelling e possui seis episódios de gênero terror psicológico, comédia surreal, musical, dramédia e sátíra. 


Antes de começarmos veja o trailer do retorno da série clicando aqui


EPISÓDIO 1 : Criatividade


Toda a ambientação lembra bastante Vila Sésamo. Aquela sensação de que tudo está ok é uma maneira dos episódios enganarem o público e uma reviravolta trágica ocorrer. É como se os criadores nos mostrassem que a sensação de conforto não é longa e a crítica ao modo de como a TV censura a criatividade é evidente. Os sinais são claros. No episódio um, o bloco de caderno fica interrompendo o Red Guy além de censurar o Yellow Guy. O episódio termina com as coisas voltando ao normal depois de uma série de bizarrices mostradas em tela como por exemplo um bolo recheado de carne crua. 



EPISÓDIO 2: Tempo


Um relógio surge do nada e começa a ensinar os três sobre o tempo. O tempo passa sobre eles. A decomposição da matéria orgânica estampada sobre o que é o tempo sobre todos nós e como ele nos afeta. O Roy, que aparece em todos os créditos tem o rosto revelado. Tem cenas que revelam que o show é uma crítica ao modo de como as crianças são abordadas em certos shows para consumo exagerado das indústrias. Os três personagens são espelhos da trajetória de vida desses seres antropormóficos como a infância, juventude e a velhice. 


EPISÓDIO 3: Amor


O episódio abre em um piquenique com o Duck Guy matando uma borboleta, é mostrando a seita do amor e Malcom sendo alimentado com cascalho e termina com uma cena bizarra de um ser saindo de um ovo e sendo esmagado logo em seguida.


EPISÓDIO 4: Tecnologia


Os personagens estão na mesa e a questão sobre o que é mais importante é abordada quando de repente o computador começa a falar. Era de se esperar que o globo ia começar a contar/falar algo e os três ficam sem reação pois isso não consta no roteiro. Red Guy é interrompido mais uma vez nesse episódio e quando toca no computador o cenário muda e eles são jogados na dimensão da informação. As informações se repetindo pode ser uma crítica ao mundo da tecnologia e como eles se comportam no feed do usuário dia após dia. A cabeça do Red Guy explodir não foi literal apenas e sim dizer que a informação recebida foi tão surpreendente que causou um mind blowing.

Publicidade

 







 

EPISÓDIO 5: Alimentação Saudável


A ausência de Red Guy é sentida por Yellow Guy e o Duck. A música é diferente dos episódios anteriores e pode soar estranho mas o motivo é que a música não foi escrita pelo Red Guy e sim pelo Roy. Conforme a música continua, Duck percebe algo anormal e mesmo assim sente que deve atender o telefone. Descobrimos que era o Red Guy tentando entrar em contato com eles mas sem sucesso ele sai da cabine telefônica. Duck é morto de maneira brutal e Yellow Guy come os órgaos dele. 


EPISÓDIO 6: Sonhos


Yellow Guy está triste por causa da ausência dos seus dois amigos e uma lâmpada tenta cantar e ele tenta impedir porque não quer mais aquilo, não quer mais estar naquele ambiente nem cantar tema de nada mas mesmo assim ele é forçado e afundado no pesadelo dele. Ao que parece, em um flashback, o Red Guy canta músicas que no futuro leveria Roy a criar o show. Novos personagens aparecem que pode ser a confirmação de que veríamos esses personagens em algum momento. A divergência criativa levou Red Guy a desplugar a tomada e com o reset eles voltam a como estavam no episódio um. As cores de cada um são uma metáfora querendo simbolizar que agora eles possuem total controle criativo. Agora é dia 20!




Don't Hug Me I'm Scared retorna no canal All4.

Comente!