Juliana é a Luna do Futuro! [TEORIA]

  Juliana é a Luna em Sou Luna? (Soy Luna)

Teoria criada por @Elemental Lecter



    Sim. Eu sei o que se parece. Doideira, maluquice, bizarro, etc. Depois que eu vi uma cena, comecei a esboçar no quadro diagramas e teorias. Mas preste atenção. Se gostar da teoria e quiser divulgar, marque o blog. A teoria é daqui, deste blog. Antes de começar a explicar, se você não conhece a atriz que faz a Juliana, é a Estela Ribeiro. Ela é brasileira. Estela é incrível! Talentosa, excelente atriz e apresentadora! Estela ganhou destaque na série pela sua atuação como a personagem Juliana. Se prepare para os spoilers. A partir de agora vou falar sobre os episódios da segunda temporada de Soy Luna para explicar a teoria que Juliana é a Luna do futuro. Se você não viu a partir do episódio 49, vai tomar spoilers.  Começando, Juliana tem uma ligação emocional com Luna.




  Entre todos, Juliana é mais firme com Luna. Tem vários motivos e já foi explicado um dos motivos na própria série! Luna tem um potencial e falha muitas vezes. Juliana está ali como uma professora e apoio.  (apoio emocional, explicação da bengala mais pra frente) No episódio 49 (veja a foto acima) Luna cai durante o treino e quem aparece? Sim. Juliana. Nesse momento ela explica uma coisa importante para Luna: ''Luna, você é um furacão. Muita energia. Livre, dispersa e para andar precisa estar atenta!" "A mente vai para um lado e o corpo para o outro." "Precisa encontrar seu leito. Flua pelo caminho correto." 

Juliana está sempre perto quando Luna precisa. Dando conselho e sendo bem firme com ela. Rígida, fria e detalhista. Esses conselhos e broncas que ela dá em Luna é para o próprio bem dela mas em teoria, é para o bem da própria Juliana que é a Luna.

Esta é a cena do episódio 53. Luna quer mostrar um novo passo para Juliana. Juliana vê o passo, se assusta, manda parar e que todos saiam dali. Juliana surtou. O que me leva a duas possibilidades: 1 - Juliana viu o perigo e lembrou do seu acidente e interrompeu. O trauma apareceu e é por isso que ela usa bengala. 2 - Juliana  viu o perigo e evitou seu próprio futuro. Se a Juliana se machucou por causa do novo passo e machucou a perna, por que ela se assustou quando viu Luna tentar? Porque ela é a Luna. Ela evitou que Luna se machucasse evitando assim seu próprio futuro. Mais para frente é explicado que Juliana se machucou tentando fazer um passo igualzinho ao de Luna. Estranho, certo? Se Juliana evitou que ela mesma se machucasse, então por que a bengala continua? Porque a bengala é uma conexão. Um lembrete ou um paradoxo. Assim como o Patins de Cristal.



 Juliana só quer garantir que seu futuro permaneça intacto. Isso de outro nome, uma manchete do acidente, etc, isso tudo faz parte de uma linha do tempo. O nome verdadeiro é uma saída fácil para que ninguém suspeite. Ninguém suspeite que Luna e Juliana são a mesma pessoa. Ela tem um passado, um trauma, algo que aconteceu com ela e não quer que aconteça com ninguém. Nesse caso não quer que aconteça com Luna. Juliana pode ter pintado o cabelo, usado lente, aparelho, etc. Tudo para não se parecer com Luna. Sua personalidade, roupas, etc. Luna usa roupas bem vivas e Juliana escolhe cores escuras. Sempre marrom e preto. As vezes cinza e verde. É como a teoria das cores em Breaking Bad. A cor influência na personalidade ou a personalidade vai influenciar na cor que se usa. Se em teoria Juliana se chama Luna, por que escolheu o nome Juliana? Mas Juliana não é o verdadeiro nome dela e sim Marisa Mint. Mas tem uma coisa aqui que pode explicar muita coisa:


  Escrevi isso em um editor de fotos. Na própria palavra JULIANA tem a palavra LUNA. Isso é muito simbólico que em muitas cenas da temporada mostram que tudo é simbólico. As cenas estão ali por um motivo e o importante é conectar. Eu sei que esperar isso de uma série da Disney, em que a protagonista e a professora são a mesma pessoa, é complicado mas eu criei e alimento essa teoria com todas as forças. Como a maioria das cenas tem uma simbologia e precisa de explicação para entender, preste atenção agora:

  Cena que aparece bem rápido no episódio 53. Logo depois que Juliana se assusta, surta e manda eles pararem. A bengala cai no chão e essa cena explica muita coisa para mim. Tem um close na frente, a bengala no chão e patins atrás. É importante entender isso porque vai definir a teoria e como base vai explicar a conexão. Editei a foto para ter uma ideia do simbolismo na foto e na teoria.





 Os pés da Juliana na frente indicando o ''futuro''. Os patins atrás (sim, eu sei que não é da Luna) mostram o ''passado'' de Juliana que é a Luna. A bengala no chão é a conexão entre Luna e Juliana. Essa conexão é porque Juliana precisa da bengala para lembrar do que foi. Digamos uma muleta, algo para se manter não só fisicamente.




  Pense comigo. Juliana voltar no tempo, mudar de nome, criar um esquema para manter seu futuro intacto torna ela uma vilã? Não. Juliana já viveu, em teoria aqui, tudo o que Luna passou. Sobre os pais e a verdade sobre sua família, sobre sua rivalidade com Ámbar e sua relação com Matteo. Ela já viveu isso mas não significa que saiba de tudo detalhadamente 100% e ela pode se surpreender sim nessa timeline (linha do tempo) porque ela pode ser de uma timeline paralela ao dessa Luna aí. Vou explicar melhor: Juliana não pode se envolver demais. O fato dela mudar de nome, estar presente em momentos importante e ser persistente com Luna, tem um motivo por trás. No episódio 55 quando foi falado para Luna e Nina que Juliana tem um passado, a mesma interferiu para perguntar. Evitando uma situação.


  No mesmo episódio, 55, Luna vai até Juliana para conversar. Como minha teoria é bizarra, eu acabo levando tudo literalmente. Simbologia, cenas, etc. É como se a mensagem estivesse ali e eu só estou criando a teoria colocando em ordem.


 Juliana e Luna gostam de usar cordões, pulseiras e brincos. Juliana nunca usa o mesmo cordão e também nunca está com o mesmo cordão perto de Luna. Prestando atenção, é o símbolo do infinito. Digamos, um oito deitado. Mas o que seria o oito deitado? A eternidade. Ciclo infinito. Não tem começo nem fim. Em viagem no tempo, temos o Loop e o PARADOXO DE PREDESTINAÇÃO. Eventos em ciclo que precisam acontecer.




PARADOXO DE PREDESTINAÇÃO + VIAGEM NO TEMPO = Juliana do futuro criando eventos ou evitando alguns, para que o futuro de Luna fique bem. Juliana está agindo sem que ninguém suspeite e criou uma nova personalidade. Um novo nome. Sim. Estou repetindo isso porque no final você vai questionar minha teoria e concordar com ela. Para os que acham que Juliana vai sair, não, ela não vai. Essa foto foi postada pela própria Estela Ribeiro com a hashtag ''SoyLuna3" que significa que ela estará na terceira temporada.






 No episódio 56 Luna vai conversar com Juliana. Desta vez ela não está com o cordão infinito mas OK. Juliana se emociona e diz que não quer que aconteça com Luna, o mesmo que aconteceu com ela. (olha só) Juliana fala outra coisa para Luna: "Posso te dizer uma coisa? Ás vezes te vejo patinando aí na pista e você me faz lembrar tanto de mim. Eu era assim. Igualzinha. Ousada."

 PUTZ. Você está brincando né? COMO ASSIM? Estão literalmente jogando a teoria na cara. Dá para interpretar os diálogos delas em dois sentidos. Um é o sentido óbvio e o outro é baseado nesta teoria. No episódio 57, na entrevista, Juliana fica desconfortável. O patins e a bengala estão conectados emocionalmente com Juliana.



Ela ao mesmo tempo não quer lembrar de nada relacionado ao patins. (alerta de outro paradoxo agora) Se Juliana nunca tivesse feito a entrevista, o Benício nunca teria visto o patins e nunca o teria quebrado. O que explica ela não querer mostrar nas câmeras para evitar que alguém quebrasse pois no futuro dela ela não sabe quem quebrou e de sacada mostrou em frente as câmeras de propósito. Na entrevista, outro diálogo me deixou pensativo: "Que expectativas você tem agora que o Jam & Roller vai ser sede da nova etapa da competição? Juliana responde:"Bom, já tinha acontecido no ano passado, ele teve que ser a sede da competição internacional. Então agora é uma honra poder voltar a viver essa experiência."



 Juliana sabia e estava presente no evento do ano passado. "É uma honra poder voltar" "voltar a viver essa experiência" VOLTAR A VIVER A EXPERIÊNCIA! De novo tive que ver em outro sentido e não é só isso: Como é voltar ao mundo da patinação? Se você pudesse voltar no tempo, o que diria para Marisa Mint? OLHA SÓ! VIAGEM NO TEMPO! daí Juliana responde: "É preciso lutar pelo sonhos mas que há limites e limites que ela jamais deveria ter atravessado." Isso é bem interessante e faz sentido. Luna sim luta pelos sonhos e as vezes extrapola os limites. Juliana já disse que não quer que aconteça o mesmo que aconteceu com ela e agora é só juntar essas informações e pensar um pouco.  Essa teoria me deixou pensativo e quando ela disse isso sobre "ultrapassar limites" já comecei a traçar o motivo e onde ela está e porque voltou no tempo.




  Já citando o episódio 57, outra figura pode ser citada aqui na teoria conectando com Juliana é o Bruno! Bruno foi o que colocou na cabeça de Luna sobre o passado de Juliana. Daí no mesmo episódio, 55, rapidamente Juliana interfere e ele vai embora na hora! Como se Bruno, no futuro, fosse uma ameaça. Um cara manipulador, mentiroso e que pode se aproveitar de Luna. Não só de Luna. Neste presente, o sujeito que deu (e está dando) problema para a equipe é o Benicio.


 SIM. Benicio e Bruno são a mesma pessoa. Não vou entrar nisso agora pois a teoria é sobre Juliana. Mas os/ele dois/ele atrapalharam e manipularam muito, etc. Lembrando que Benicio quebrou o patins de Juliana e Bruno falou com Luna sobre o passado de Juliana. Ambos ali, se aproveitando, vingando e claro, Juliana sempre ali para intervir e proteger. Vale lembrar que ele sempre erra o nome de Luna. Não sei se é de propósito mas sempre acontece. Ou ele já sabe que Luna é Juliana e tenta disfarçar trocando e errando sem querer o nome dela. Ele repetiu o nome Mariana umas vezes e me levou a fazer isso:



   Lembrando que MARISA MINT é o "verdadeiro" nome de Juliana. Marisa é um nome da uma famosa patinadora e que teve um acidente. Essa é a manchete. É isso que aconteceu, isso é real. Na entrevista, quando souberem que Juliana é MARISA, ficaram espantados. Eles sabem que Marisa foi uma grande competidora. Então, eles só ligaram Juliana a Marisa por causa da entrevista. Mas se na teoria, Marisa Mint é um nome "falso" para Juliana, que já é um nome falso para Luna, quem é MARISA? Segue o raciocínio. Marisa Mint existe sim pois é mundialmente conhecida. Juliana é Luna, que voltou no tempo. Para consertar algo ou preservar algo seu. Proteger Luna, digamos assim. Então, Juliana encontrou Marisa e tomou o seu lugar provisoriamente. Isso explica muita coisa. Ninguém sabia da volta de Marisa. Só sabiam que Juliana é treinadora mas nunca que foi uma grande patinadora. Juliana/Luna, pegar o posto de Marisa nesta timeline, explica que Juliana/Luna precisa de uma identidade real. Algo na manchete que comprove sua existência e assim nunca ligarem Juliana a Luna.



  Cena do episódio 58 onde Juliana chora ao ver o patim de cristal quebrado. No mesmo episódio ela não gosta do comentário de Ámbar sobre o patim e joga a bengala no chão com raiva, mandando todos saírem. Juliana diz que vai achar o culpado e continua os treinos. Ela vê algo errado no treino e diz: "E mais uma vez, vou apagar isso da minha memória." Com isso, leva a crer que o que ela quer mudar ainda não aconteceu ou já aconteceu.







 No episódio 59 ela faz mais uma coisa para ajudar Luna dando uma venda para ela. Isso é sobre confiança e conexão. Algo que não estava tendo com o Matteo. Isso foi crucial para que ela percebesse como estava sua relação com ele e evitando algo bem complicado no futuro. No episódio 60, a equipe ganha a competição e vão para a final. Juliana, no episódio 61, continua com sua posição em querer sair e colocar outro treinador.



  Se Juliana está querendo sair logo, é porque o que ela queria garantir ou mudar, já conseguiu e não pode ficar ali. Mas, ela vai continuar na série na terceira temporada e não vai sair tão cedo. (que bom) Ela descobre quem foi o responsável e ela mesma quer lidar com isso. Quando Luna pediu para ir junto, Juliana negou (protegendo sua versão antiga de novo) fortemente e expulsa o Benicio do Jam.






















Estou perto de terminar a teoria e deixo essa cena aqui do episódio 62 sobre o que ela fala para Simón:

"O amor que você tem pela música não tem nada haver com a fama. Se quer encontrar o seu caminho, tem que olhar mais para frente. Imagine como você se vê no futuro." 




Interprete você mesmo o que ela fala para o Simón. Já disse que tem duas versões de cenas e diálogos que me ajudaram a formar esta teoria. No episódio 65, ela se emociona com os patins que ganhou da equipe. Ela decide ficar. Detalhe para outra conexão que quando Simón devolveu a bengala, ela não aceitou. Estava livre. Como eu disse, a bengala era um apoio não só físico. Assim como o patim de cristal, ele foi crucial para o episódio 65. A perda da esperança aconteceu mas neste episódio a esperança voltou.





Concluindo a teoria, Juliana ser Luna do futuro se dá pelo fato dela evitar algumas coisas relacionado a Luna, sempre estar presente em momentos cruciais, ser totalmente o reverso da Luna, trocar de nome, ser parecida, etc. Eu já expliquei tudo aqui em cima. Juliana voltou no tempo para garantir o seu futuro. Duplicatas, etc. Pode ter uma Luna do futuro mudada já por causa das alterações feitas no presente. Resta saber o que vai ser daqui por diante. Se o evento importante já foi mudado, então Juliana vai continuar tranquila sabendo que seu futuro/o futuro de Luna, está bem.




ATUALIZANDO: No final da segunda temporada Juliana dá os patins de cristal para Luna. Segundo a minha teoria, Juliana é Luna, que usou o nome Marisa Mint. Luna, na sua versão jovem, ganhou os patins dela mesma, da Juliana na sua versão adulta. Com isso, o ciclo de predestinação se fecha. Os eventos continuam acontecendo mas esse é o fim e começo do ciclo. Pois Luna, em teoria, cresce, se torna a Juliana e os patins que ela ganhou quebram. Depois, de novo ela dá os patins para sua versão jovem, ela cresce e o evento continua. O fato de Juliana dar os mesmos patins a ela mesma, a Luna, diz que é o fim do ciclo dos acontecimentos.


Se você gostou da minha teoria, compartilhe e marque quem gosta da série. A teoria é deste blog e quando for mencionar, marque o blog. É importante. Agradeço!

28 Comentários

  1. minha cabeça bugou ao escutar essa teoria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Eu entendo. Para marcar a teoria vai no link direto se quiser compartilhar!

      Excluir
  2. Cara eu acho que vc Ta errado mano

    ResponderExcluir
  3. Essa teoria bugou a minha cabeça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha gostado! Expliquei tudo detalhadamente! :) haha

      Excluir
  4. Desculpa mas seu acho que n tem nada a ver, pq a Juliana só queria proteger Luna de algo que poderia acontecer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, como eu disse, é uma teoria que criei. Se ler novamente vai entender que o proteger de algo que vai acontecer é exatamente o que descrevi ali. :)

      Excluir
  5. Manoooooo kkkkkk pior que faz um pouco de sentido ! So falta melhorar algums coisas aí vai fazer mais sentido. Tipo do Benicio ser o Bruno, pq tipo o Bruno tbm fala pra o Benicio que eles eram muito parecidos quando ele fica pedindo pra ser escolhido como cantor. E tbm como a Luna é herdeira da fortuna Benson ela pode no futuro tipo "comprar" uma passagem de volta no tempo ou até mesmo ter pedido a ajuda da Nina para poder voltar no tempo e evitar a tragédia. Mas nesse caso a tragédia teria acontecido quando ela volta no tempo e troca de lugar com a Marisa Mint. É muita fumação de banana kkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço ter lido toda a teoria. Sim, algumas partes são complicadas para entender mas é tipo isso mesmo. Sim, Marisa Mint é o centro de toda a teoria que faz a teia Luna/Juliana andar. Agradeço se gostou, obrigado pelo comentário. ;)

      Excluir
    2. Estou sabendo que pegaram essa minha teoria e postaram no amino sem dar os créditos. A pessoa está recebendo créditos de uma teoria que não é dela! Veio aqui pelo grupo no facebook, ou amino? Mesmo assim obrigado pelo comentário!

      Excluir
  6. Meu Deus
    Eu comecei a pouco tempo a assistir soy luna 2 mas sim!verdade! Tudo faz muuiito sentido exatamente agora terminei de assistir o capitulo 57 e segundo essa teoria tudo faz muito sentido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por ter lido, agradeço o comentário! Legal que gostou da minha teoria e fez sentido tudo o que eu disse!

      Excluir
    2. Estou sabendo que pegaram essa minha teoria e postaram no aminoa sem dar os créditos. A pessoa está recebendo créditos de uma teoria que não é dela! Veio aqui pelo grupo no facebook, ou amino? Mesmo assim obrigado pelo comentário!

      Excluir
  7. Faz muito sentidooooo tô loucaaaa isso parece mesmo ser verdade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou sabendo que pegaram essa minha teoria e postaram no aminoa sem dar os créditos. A pessoa está recebendo créditos de uma teoria que não é dela! Veio aqui pelo grupo no facebook, ou amino? Mesmo assim obrigado pelo comentário!

      Excluir
  8. E também no cap 57 quando âmbar quer tirar a atenção dela ela parece que já sabe que algo vai acontecer e fica tentando sair da conversa

    ResponderExcluir
  9. Adorei a teoria!!! Vou comprtilhar seu blog com todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! Estou sabendo que pegaram essa minha teoria e postaram no aminoa sem dar os créditos. A pessoa está recebendo créditos de uma teoria que não é dela! Veio aqui pelo grupo no facebook, ou amino? Mesmo assim obrigado pelo comentário e que tenha gostado!

      Excluir
  10. Karaca mn se ta doidoo gostei mn parabens

    ResponderExcluir
  11. Cara que loco, se for seguir real sua teoria, então o acidente aconteceu na final do rodafest...a Juliana ganha o patins de cristal na sua ultima apresentação fazendo esse passo da tormenta de aço ( o patins de cristal simbolizava o final de um ciclo, ou seja depois disso Juliana nunca mais patinou)......lembro da Juliana estar muito nervosa nessa competição principalmente na hora de eles fazerem o passo... Então se ela estava querendo fazer com que o acidente não acontecesse ela conseguiu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Sim! Legal que gostou! exatamente! Estou sabendo que pegaram essa minha teoria e postaram no amino sem dar os créditos. A pessoa está recebendo créditos de uma teoria que não é dela! Veio aqui pelo grupo no facebook, ou amino? Mesmo assim obrigado pelo comentário!

      Excluir
  12. Adoro encontrar esse tipo de texto de quem tem uma imaginação gigante assim! Vale muito a pena pensar além da obra e mergulhar no universo da história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Seralysle! Obrigado pelo comentário! Legal que a teoria que criei ainda está sendo lida! Assim que vi uma possível semelhança e conexão entre Luna e Juliana, comecei a esboçar e traçar um texto juntando uma coisa a outra para criar a teoria, até que finalmente postei aqui. Grato novamente pelo apoio!

      Excluir

Postar um comentário